O Bartolomeu é Técnico UPG em Banhine e vive em Xai Xai – precisamente na zona baixa da cidade. O seu avô faleceu esta semana e Bartolomeu vive com dificuldades financeiras. Tinha conseguido um pequeno avanço do salário para comprar um computador para facilitar os seus estudos mas acabou por ter de o vender recentemente. É bolseiro universítário da UPG em Xai-Xai com o apoio da Câmara de Cascais. O dinheiro da bolsa vai para os estudos e o salário que recebe nem sempre chega para o mês, especialmente quando tentou comprar o computador.
Agora, Bartolomeu tem mais um contratempo. Com as cheias da semana passada, a sua casa na baixa da cidade, que era da sua mãe foi destruída e perdeu quase tudo, já que foi uma das primeiras zonas afectadas pelas cheias.
Mensagem do Bartolomeu
“Bom dia! As cheias em Banhine não se fizeram sentir. Eu é que tive uma situação triste por causa das cheias, a casa da minha mãe ficou toda ela inundada e perdeu quase tudo, porque foi a primeira zona a ser invadida. Está em anexo as fotos de como ficou a casa. Continuação duma boa semana. “