Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Nos momentos mais difíceis um sorriso…

Neste dia recordamos também o testemunho da nossa voluntária Sara Ferreira que esteve com a UPG no Chokwé de Janeiro a Março. Dias depois de chegar ao terreno assistiu a toda a violência das cheias. Fez um trabalho incansável para aliviar a população refugiada no CRPE em plena crise das Cheias, virando enfermeira e mentora, trabalhadora e ombro amigo.  

“As maiores dificuldades foram sentidas nas duas primeiras semanas, porque não tivemos qualquer período de adaptação. A hipótese era “ou fazíamos, ou fazíamos” como se não houvesse escolha, tentando fazer o melhor possível para ajudar a população.Após a chegada do Irmão Licínio, tivemos dificuldade em encontrar os mais necessitados, que se encontravam refugiados no perímetro envolvente do Centro.Muitos perguntam-me se adorei… não se pode adorar a calamidade… o sofrimento, a dor, as feridas… mas adorei a experiência,  as pessoas, o povo, porque mesmo nos momentos mais difíceis tive sempre um sorriso como este aqui e ali… Obrigada Mozambique… eu também vos agradeço, apesar de toda a confusão inicial senti-me sempre em casa, acolheram-me como uma filha, tratei de vocês como meus, ultrapassei os momentos mais duros, e guardo os bons… não fui na “pior” altura fui na melhor altura para vocês e tudo tem sempre uma razão…  vim com o coração cheio. 

Tá tá! Mana Sara”

Doar aqui!

Continue a ler sobre