Terminou mais um ano escolar, e as Escolas de S. Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac fazem agora o balanço de como decorreram os projectos UPG. Nestas duas escolas, a UPG financia o funcionamento de Aulas de Apoio ao Estudo que contribuem para a melhoria do desempenho escolar dos afilhados UPG. Aqui desenvolvem-se actividades de leitura, escrita, matemática, ditado e cultura educacional (cidadania).
Em Santa Luísa de Marillac, destacaram-se os afilhados Celina Mucavele e Mario Manjate, que graças ao Apoio ao Estudo melhoraram as suas notas. Como eles, dos 107 afilhados que frequentam a sala de apoio em SLM, 90 também melhoraram o seu comportamento e assiduidade na escola.
Em São Vicente Paulo, a Ortência Nbiza e o Carlos Maluleque destacam-se dos mais aplicados e assíduos, sendo que também ajudam outras crianças com maior dificuldade. Dos 150 afilhados que frequentam a sala de apoio em SVP, 135 revelaram uma melhoria nas suas avaliações e comportamento.
A UPG está muito orgulhosa dos seus afilhados e reconhece a importância deste reforço escolar para as nossas crianças. A educação é a principal ferramenta para quebrar o ciclo da pobreza e com apenas 7€/8€ financiamos um ano de Apoio ao Estudo para uma criança em SLM e SVP.