Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

“O MOMENTO DE BRILHO” do nosso Bolseiro Hélder

O nosso Técnico e Bolseiro Hélder, apoiado pela Câmara de Cascais desde 2013, não se cansa de nos enviar testemunhos lindos a agradecer toda a Ajuda que lhe temos dado. Aqui fica mais um.  

“Olá
Como estão? Eu estou bem na graças de Deus, escrevo esta mensagem como símbolo de gratidão pelo vosso apoio, para eu frequentar o ensino superior, não só, como também pela vossa mão consigo erguer e olhar numa perspectiva mais ampla o sentido dos estudos na vida de um indivíduo.

As coisas são muito simples, aos olhos de quem consegue ver o mundo de maneira ampla, buscando deixar o mundo um pouco melhor do quando o encontrou, com isto procura compartilhar das suas experiências para que os outros comecem a ver o quão é importante deixar ficar aquilo que é a sua contribuição na edificação de uma sociedade moderna e livre dos vícios que afectam os jovens no mundo actual.

A vida é o grande “MESTRE” de todos os tempos, e apesar dela me ensinar tarde e quando julga oportuno, aprendo muita coisa da qual vale a pena partilhar com os outros, muitos afirmam que filho do peixe, peixinho é, contudo eu discuto a veracidade de facto, e concluo que nem todos são tais iguais como afirma a gíria, em verdade digo, a vida dá a cada um “UM MOMENTO DE BRILHO”, cabendo a essa pessoa fazer o bom uso ou deixar escapar feito, vento na fumaça em caracol.As Pessoas têm a oportunidade de fazerem algo para ajudar a quem precisa, sendo assim a CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS, desde 2013 contribui e muito para que a minha vida seja tão diferente da dos meus pais, e bem como a dos que de qualquer forma me rodeiam, não implicado isto que eu não possa os ajudar, há ainda que notar este facto, no dia 18 de Abril, na UNIVERSIDADE SÃO TOMAS DE MOÇAMBIQUE, onde estou a frequentar o curso de Direito, estando no momento no 4º Ano, Primeiro Semestre, Fui Escolhido como o melhor estudante da minha turma, fenómeno este que deu lugar ao início do meu estágio nas instalações da Própria Universidade, prestando assistência nas matérias relativas a Violência domestica, Conflitos de terra e suicídios.

Por outro lado, temos a UM PEQUENO GESTO UMA GRANDE AJUDA, por meio da qual a Câmara de Cascais consegue, apoiar-me nesta jornada estudantil, esta organização tem feito de tudo para que o apoio chegue aos beneficiários a tempo e que tenham um bom proveito, um gesto nobre e positivo,Por isto e por outras acções desenvolvidas pela UPG e pela CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS, tenho a agradecer do fundo do Coração e torcer para que acções do género não terminem por aqui, e com essa união consigam ajudar mais pessoas pelo mundo fora…Obrigado e abraços
Hélder Machel”

Doar aqui!

Continue a ler sobre