Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Obrigado Câmara Municipal de Cascais!

A Câmara Municipal de Cascais doou à UPG €19’000 em fundos para Reconstrução Pós-Cheias das áreas afectadas pelas cheias de 2013 na região do Xai-Xai. No âmbito desta recuperação das comunidades carenciadas, a UPG aplicou em 2015 o montante de 2.400€ na construção de 17 latrinas familiares, beneficiando os afilhados UPG da comunidade de Nhancutse, no Distrito de Xai Xai.  

Ainda em 2015, a UPG vai estender o programa às comunidades vizinhas de Banhine e Bungane com fundos disponíveis da CMC para a Reconstrução Pós-Cheias. Este programa de saneamento básico tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças e das suas famílias, em palhotas muito básicas e frequentemente sem saneamento, através de latrinas simples unifamiliares.

O apoio continuado da CMC leva higiene, saúde e dignidade a comunidades rurais no Xai-Xai! A provisão de um alojamento digno e de uma latrina concretizam o Direito à Habitação previsto na Declaração Universal dos Direitos da Criança e permite que a criança cresça e viva num ambiente saudável e seguro. A habitação promove o desenvolvimento psico-social, sentimentos de proteção, conforto e segurança.  

Nas zonas rurais, a população tem uma probabilidade quatro vezes menor de utilizar infra-estruturas de saneamento melhoradas, e 39% da população moçambicana não tem latrina. Desta forma, rápida e facilmente se propagam doenças que chegam até a provocar a morte, sobretudo nas crianças. Vamos quebrar o ciclo da pobreza em Moçambique.

Doar aqui!

Continue a ler sobre