Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Orgulho no nosso Larito!

O Larito tem 8 anos, é órfão de mãe e o pai está na África do Sul. Vive com a irmã de 17 anos e o irmão, Miguel, de 10. O Miguel frequentou, em 2015, o Centro de Dia em Santa Luísa Marillac, mas por faltar frequentemente à escola e ao Centro, acabou por ser suspenso e não voltou mais.

As Irmãs Vicentinas de SLM incluíram o Larito no Programa de Apadrinhamento UPG em Outubro mas como ele aparecia com pouca frequência na escola adicionaram-no ao plano de visita domiciliárias das famílias mais vulneráveis.  No inicio deste ano, numa destas visitas de acompanhamento, as Irmãs de SLM encontraram o Larito, muito fraco, negligenciado e com alguma evidencia de violência familiar. Os 2 irmãos mais velhos ausentavam-se durante o dia – a Irmã tenta vender alguns produtos no mercado e o irmão ajudava a pastar cabras – enquanto o Larito ficava em casa ou na rua, sozinho.

Apesar de não ter HIV, as Irmãs acolheram-no no Centro por estar muito magro e vulnerável. O Larito também entrou numa lista de referenciamento com a Policia Local que tenta proteger crianças vitimas de violência infantil e reforça o controlo da assiduidade escolar.  

Com a boa alimentação do Centro (4 refeições diárias), banho diário, acompanhamento clínico dado pela pediatra Irmã Flora e muito carinho, o Larito tornou-se numa criança feliz e saudável. Passou a frequentar a escola diariamente e terminou o primeiro trimestre da 1a classe com média de 16.   A UPG tem muito orgulho nestes pequenos heróis!    

Doar aqui!

Continue a ler sobre