Como Ajudar

508 178 754. Quadro 11 do Modelo 3

Com Um Pequeno Gesto contribua muito sem gastar nada! É simples, é gratuito, e juntos estamos a construir um mundo mais brilhante. Consigne à Um Pequeno Gesto 1% do seu IRS.

Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay, ou débito direto! IBAN: PT50 0033 0000 4534 0042 447 05 MB Way: 915 858 365

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Os cursos técnicos em SLM!

Lembram-se da nossa Voluntária e Amiga Cristiana, que teve a coragem de fazer um salto de Bungee Jumping pela UPG? Aqui está ela a contar em primeira mão como estão a correr os “seus” cursos técnicos.   “No verão de 2014, lancei a mim própria o desafio de fazer bungee jumping para angariar fundos para a A Little Gesture, ONGD-irmã da UPG. O objetivo era angariar 1000 libras para podermos financiar um curso técnico durante um ano na Escola de Santa Luísa de Marillac em Manjangue. O desafio foi cumprido (com alguns gritos pelo meio!) e, mais importante ainda, ultrapassámos o nosso objetivo, angariando um fantástico valor de 1224,97 libras (com gift aid)!    

Estou agora em Moçambique como voluntária da UPG juntamente com a Mana Patrícia e, na semana passada, assistimos a uma aula de culinária com a Irmã Antónia e o Mano Cristóvão. Queríamos ver com os nossos próprios olhos como é que os cursos técnicos estavam a correr. A aula começou pontualmente às 9:00, altura em que oito alunos se reuniram numa cozinha improvisada no recinto da escola. A Irmã Antónia e o Mano Cristóvão trouxeram os ingredientes e deram as instruções. Os alunos lá foram cozinhando e, pelas 10:30, já tínhamos 200 bolinhos prontos para serem vendidos ao preço de 1 metical cada – uma verdadeira iguaria! Os alunos não cabiam em si de contentes. Rapidamente apanharam o jeito e começaram a cozinhar sozinhos! E ver o resultado final foi indescritível. O sorriso de todos não deixava margem para dúvidas – todos estavam satisfeitos e orgulhosos do seu trabalho!

A formação técnica é essencial para dotarmos as crianças e os jovens de competências que os ajudarão a encontrar emprego mais facilmente e tornarem-se autossuficientes. Foi um enorme privilégio assistirmos de tão perto à forma como os nossos donativos e o nosso apoio estão a ajudar esta escola e a fazer a diferença na vida destes alunos.”

Doar aqui!

Continue a ler sobre