Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Programa de Alimentação Escolar da UPG!

O Muchaque Vuma tem 8 anos e frequenta a Escola de Santa Luísa de Marillac – SLM no período de manhã. É uma criança pobre e feliz no dia-a-dia. Embora não pertença ao Programa de Apadrinhamento da UPG, o Muchaque é uma das 800 crianças que beneficia do Programa de Alimentação Escolar que fornece 1 refeição diária a todos os alunos da Escola de SLM.  

No início do ano estava magro, pois a seca tem afectado gravemente as famílias do Distrito de Chokwé, não permitindo a agricultura que permanece como principal fonte de rendimento das famílias.   Agora, o Muchaque demonstra bom desenvolvimento e boa saúde, segundo ele às vezes não almoça em casa, costuma comer aqui na escola e gosta muito das refeições de SLM porque têm maior quantidade do que a de casa.

O Programa de Alimentação Escolar da UPG surgiu como uma resposta de emergência após as cheias de 2013 que devastaram a região do Chokwé. Desde então, a UPG tem feito um grande esforço em angariar fundos para manter este projecto, pois apesar dos custos elevados, o impacto positivo é ainda maior. Num contexto pobre e vulnerável, agravado pela forte seca que se tem vindo a sentir, o Programa de Alimentação Escolar tem sofrido com não só com o aumento dos produtos locais, mas também com o consumo das próprias crianças, pois para muitas, esta é a sua única refeição.  

Com a ajuda de todos e com 5€ por mês, a UPG consegue fornecer gratuitamente uma refeição diária e aliviar a fome a crianças como Muchaque.

Doar aqui!

Continue a ler sobre