Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Que bom que é quando os Padrinhos visitam os seus afilhados!!

Um sentido testemunho da nossa querida Madrinha Catia que, esteve no fim do ano passado, em representação da Empresa BOLD International a visitar o afilhado:

“No passado dia 4 de dezembro tive oportunidade de ir a Chokwe representar a empresa BOLD International, que tem apadrinhado o menino Fernando Filarmone Chauque há já 7 anos. Foi a minha primeira viagem a Moçambique e, naturalmente, a primeira vez que visitei a localidade Chokwe, onde a UPG tem mais de 240 meninos apadrinhados, na Escola Sao Vicente de Paula.

Para quem vive em Portugal, não poderia deixar de mencionar quão impressionante é chegar a esta cidade moçambicana, na província de Gaza… a pobreza, comparada com a do nosso país, é obviamente evidente, mas para quem gosta de África, é impossivel não ficarmos entusiasmados por poder conhecer um bocadinho melhorar esta realidade. A cidade é muito pouco desenvolvida (pelo menos aquilo que tive oportunidade de ver no centro), o comércio é quase todo em tendinhas/ barraquinhas, nem sei muito bem como dizer e curiosamente o único restaurante que encontrei aberto para jantar no dia da chegada, era de um português, onde fomos muito bem recebidos.

Conhecer o Fernando foi uma grande alegria, pois afinal percebemos que a ajuda que demos durante 7 anos era real e materializava-se no acesso a uma boa escola que, poderá naturalmente contribuir para um melhor futuro desta criança. Infelizmente os problemas do país e da educação sao bastante mais profundos e difíceis de resolver, mas, pelo menos, sabemos que com esta contribuição, uma criança em moçambique terá acesso a uma escola e à cesta básica de alimentação. Parece pouco, mas a verdade é que durante a viagem a Moçambique, conheci várias crianças que não tem esta sorte…ou não podem ir à escola, ou tem de andar a vender pulseiras na praia, para conseguirem pagar a matrícula e comprarem um caderno.

Pelo menos neste ponto, a BOLD conseguiu ajudar o Fernando. A escola São Vicente de Paula é um Oásis no meio desta cidade, pois efetivamente tem boas condições para uma realidade como aquela que encontramos. Tivemos oportunidade de ver uma aula de costura e uma aula de eletricidade e oferecer algum material escolar (lápis e canetas) as crianças da escola que, curiosamente, agradeceram a Deus por aquele gesto. O Fernando teve mais sorte (desta vez), pois a BOLD fez questão de o presentear com algumas coisas que lhe vão dar muito jeito para a sua escolaridade. 

Ainda, tivemos oportunidade de conhecer a casa do Fernando e ficamos deveras impressionados com as condições em que ele vive e, mais ainda, quando ficamos a saber que ele com 17 anos já tem de sustentar toda a família (mãe, irmãos e sobrinhos) e, claro, com uma vida deste género, é difícil conseguir obter bons resultados escolares.O Fernando é um menino muito querido e foi uma grande alegria conhece-lo. Seria ótimo que todas as empresas no mundo pudessem apadrinhar estas crianças, pois acredito que so apostando na formação é que o país poderá evoluir nas próximas gerações. Obrigada e parabéns à UPG pelo trabalho desenvolvido.”

Obrigada Cátia e BOLD International pelo vosso apoio!!

Doar aqui!

Continue a ler sobre