Como Ajudar

Faça o seu donativo

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nosso projetos. Comprometemo-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancaria, deposito no balcão ou através de débito direto!

Segunda semana do Mano Miguel

“Já se passaram duas semanas desde a minha chegada e começo agora a conseguir alguns progressos nas actividades que vou desenvolvendo com as crianças. Acho que já me adaptei a esta realidade e cada dia que passa vou gostando mais do ambiente. Em relação ao trabalho, procuro na maior parte das vezes actividades práticas, pois é difícil conseguir o diálogo como já tinha referido.

A maior parte tem sido na sala de aula, onde tenho tentado apoiar as crianças e ir auxiliando as professoras com a elaboração de pequenos jogos como puzzles, desenhos e trabalhos manuais. Uma das dificuldades que mais se destaca é a falta de meios para elaborar alguns dos trabalhos que requerem materiais específicos, mas tudo se consegue com imaginação. Por exemplo, ao longo da semana tenho recolhido, com a ajuda de algumas das crianças, garrafas de plástico com o intuito de conseguir fazer um dia dedicado aos jogos, onde lhes possa ensinar por exemplo a jogar bowling, que pelo que constatei, nunca ouviram falar. Elaborei também uma lista de regras com algumas imagens para conseguir incentivá-los a adotar hábitos fundamentais para o bom funcionamento do ensino.

Na verdade são regras simples mas que fazem imensa falta a estas crianças, tais como: lavar sempre as mãos; colocar o lixo no caixote e não voltar a mexer no mesmo; devolver sempre o material utilizado, etc…aos poucos, acho que vou conseguir obter alguns resultados. Aproveito também para informar que eu, a mana Helena, o irmão Licinio e o mano Joaquim fomos hoje, domingo, a “Xai-Xai” ao encontro das restantes voluntárias da “UPG” que estão em Chongoene, com o  objectivo de trocar impressões e experiências vividas até ao momento. Bem e são estas as noticias da minha 2ª (segunda) semana.” Cumprimentos, Mano Miguel

Doar aqui!