Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Segunda semana do Mano Miguel

“Já se passaram duas semanas desde a minha chegada e começo agora a conseguir alguns progressos nas actividades que vou desenvolvendo com as crianças. Acho que já me adaptei a esta realidade e cada dia que passa vou gostando mais do ambiente. Em relação ao trabalho, procuro na maior parte das vezes actividades práticas, pois é difícil conseguir o diálogo como já tinha referido.

A maior parte tem sido na sala de aula, onde tenho tentado apoiar as crianças e ir auxiliando as professoras com a elaboração de pequenos jogos como puzzles, desenhos e trabalhos manuais. Uma das dificuldades que mais se destaca é a falta de meios para elaborar alguns dos trabalhos que requerem materiais específicos, mas tudo se consegue com imaginação. Por exemplo, ao longo da semana tenho recolhido, com a ajuda de algumas das crianças, garrafas de plástico com o intuito de conseguir fazer um dia dedicado aos jogos, onde lhes possa ensinar por exemplo a jogar bowling, que pelo que constatei, nunca ouviram falar. Elaborei também uma lista de regras com algumas imagens para conseguir incentivá-los a adotar hábitos fundamentais para o bom funcionamento do ensino.

Na verdade são regras simples mas que fazem imensa falta a estas crianças, tais como: lavar sempre as mãos; colocar o lixo no caixote e não voltar a mexer no mesmo; devolver sempre o material utilizado, etc…aos poucos, acho que vou conseguir obter alguns resultados. Aproveito também para informar que eu, a mana Helena, o irmão Licinio e o mano Joaquim fomos hoje, domingo, a “Xai-Xai” ao encontro das restantes voluntárias da “UPG” que estão em Chongoene, com o  objectivo de trocar impressões e experiências vividas até ao momento. Bem e são estas as noticias da minha 2ª (segunda) semana.” Cumprimentos, Mano Miguel

Doar aqui!

Continue a ler sobre