Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Testemunho da nossa querida Madrinha Maria do Céu

“Fui visitar a minha afilhada Edna Nena à Escolinha do André, em Xai-Xai, e foi um momento muito especial. Eu própria estava ansiosa, pois apesar da distância acabamos por criar um laço emocional que se manifesta de uma forma muito bonita se se tiver a feliz oportunidade de ir lá.

Recebi a maior das surpresas ao verificar no terreno a dimensão da actividade da UPG e a sua importância. Conheci várias escolas com centenas de crianças, algumas comunidades, os parceiros locais e acompanhei as voluntárias nas suas actividades.

Vi inúmeras crianças a frequentarem a escola, a beneficiarem de apoio no estudo e a receberem a sua refeição graças à UPG; conheci uma mãe profundamente grata por haver um padrinho português que pode proporcionar ao seu filho o que ela sozinha não conseguiria; assisti à felicidade de uma dúzia de mulheres que receberam um pequeno empréstimo que fará com que possam contribuir para o sustento familiar e tive a fortuna de participar num lanche festivo muito simbólico por ter tão pouco mas ser tão rico;  conheci as irmãs missionárias, autênticas guerreiras que estão todos os dias no terreno a zelar pelas crianças e pelas suas famílias. 

Em todos os momentos recebi afecto, atenção, gratidão. Tão mais do que aquilo que dou.Obrigada UPG por me ter permitido viver esta experiência inesquecível. Vim de lá ainda mais consciente do valor que um euro tem ao ser entregue à UPG.”  

Testemunho da Madrinha Maria do Céu S. que viajou com seu marido Filipe de Portugal a Moçambique, em agosto de 2013 para visitar a área de intervenção da UPG em Xai-Xai e Chokwé. A sua afilhada Edna Nena está sob o programa de apadrinhamento da UPG Portugal desde 2011. Agradecemos-lhe a sua amável e sincero depoimento.

Doar aqui!

Continue a ler sobre