Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do seu cartão de crédito, em dinheiro, transferência bancária, depósito no balcão ou através de débito direto!
IBAN PT50 0033 0000 4534 0042 447 05
MB Way 91 585 83 65

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Testemunho Irmã Lídia

Semana de 4 a 8 de Fevereiro

As águas baixaram aqui em Manjangue, antes de chokwé e logo se começou a limpeza, coordenada pela Irmã Maria do Céu que à medida que as famílias iam voltando, tentou envolver algumas mães e alunos para ajudar. Um trabalho muito pesado, pois fica um matope-barro de centímetros em tudo. Roupas e papeis que são difíceis de aproveitar. Conseguimos salvar muita coisa: computadores, fotocopiadora, documentos dos alunos. O que ficou baixo foi com a água. As crianças como fugiram da água, muito material escolar e roupa, uniforme também se foram. Vive-se uma situação de fome terrível. Com o apoio que recebemos comprámos alimentos e vamos atendendo as crianças em pior situação, os doentes de SIDA e aqueles que estão com Vovós sozinhas e sem condições de nada.
A Irmã Esperança (enfermeira) vai socorrendo os doentes, em suas casas e lá no Irmão Licínio, as crianças estão a tomar a medicação muito certinha, ela controla bem. Vamos ver a recuperação de tudo que vai demorar um pouco, mas estamos muito unidos e com coragem. Agora é trabalhar na solidariedade para poder reiniciar a vida.
Tenho pena da Irmã Neusa, pois na escola São Vicente a água foi mais e não tiveram tempo de erguer nada. Ainda estão a limpar, pois a água demorou mais a baixar.
Vamos comunicando o que poderá acontecer nesses próximos dias. Temos confiança e esperamos que o pior não venha, pois as noticias e informações muitas vezes são contraditórias.
Quando voltarmos às aulas temos vontade de dar pelo menos uma sopa aos alunos, pois não têm nada o que comer e nem dinheiro para comprar uma vez que as compras agora só se fazem na Macia, tudo foi com as cheias.
Unidos na oração e na entreajuda.”
Irmã Lidia





Doar aqui!

Continue a ler sobre