Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay, ou débito direto! IBAN: PT50 0033 0000 4534 0042 447 05 MB Way: 915 858 365

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Como Ajudar

Pequenos Gestos, Grandes Impactos 

Sabia que pode doar o valor da sua multa ou contraordenação a favor da Um Pequeno Gesto? Transforme a sua multa num Pequeno Gesto!

Últimas notícias da EFI: a História do Fortunato

O jovem Abel, técnico UPG há quase um ano na Pré Escolinha Flor da Infância (EFI), foi esta semana visitar a criança Fortunato.

O Abel queria perceber melhor porque é que o Fortunato não conseguia seguir as regras impostas na escola, mas mais problemático ainda, o Abel apercebia-se que faltavam a esta criança alguns hábitos de higiene.  

Para isso o Abel foi conhecer a sua avó paterna “Tia Maria” que, trabalha na nossa pré escola como cozinheira, e partilhou com ela a história triste do Fortunato. A verdade é que a madrasta da criança não a quer lá em casa e por isso deixam-no sempre com a avo materna. No entanto, a senhora é cega e incapaz de cozinhar em casa, fazendo com que muitas vezes tivessem que fazer as refeições em casa de familiares e vizinhos.

Pensando no futuro do seu neto, a Tia Maria decidiu matricular a criança na Escolinha, prometendo que se ia esforçar para passar valores e regras ao seu neto, e mais importante. Com esta situação também os professores da escola conseguiram entender a razão para o seu mau comportamento e vão, agora, fazer um esforço para acompanhar melhor o Fortunato.  

A UPG tem agora muita esperança que o Fortunato aproveite esta oportunidade na pré-escola e que isto o possa ajudar a crescer e a tornar-se um jovem feliz e bem sucedido.

Doar aqui!

Continue a ler sobre