Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Um dia na Escolinha Flor da Infância, por Mana Cátia

O percurso até lá faz-se através da terra vermelha, aquela que só se vê em África, é um caminho sinuoso, onde não se percebe muito bem onde começa e acaba a rua. Andamos pouco mais de um quilómetro e estamos a ouvir as crianças a brincar lá fora no alpendre.

Os sorrisos e as caras de curiosidade chegam até nós já com algumas palavas, umas faladas outras sentidas através dos olhares. Meninos desde os 3 anos  que brincam e correm como se fossem mais velhos da escolinha primária.  A primeira coisa a fazer é tomar o mata-bicho (pequeno-almoço), não sem antes rezar e agradecer aquele leitinho tão precioso logo pela manhã. Depois é hora de cantar musicas tradicionais, fazer o comboio e cada um ir para  a sua sala.   Tudo o que vem depois é magia, pura magia no meio de África. Três professores ensinam o melhor que sabem quase sem recursos. A magia de quem acreditou que era possível e que todos os dias faz com que essa magia se transforme na aprendizagem do português, das cores, do alfabeto e dos números.  

São caras como estas que nos fazem acreditar que é possível e que se todos nós dermos um grão de milho, no fim vamos ter um pote cheio capaz de fazer um prato de comida para cada uma destas crianças.

Doar aqui!

Continue a ler sobre