Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Uma história que não é fácil de contar … por Daniel Langa

“Olá,

Eu sou Daniel Samuel Langa, 19 anos de idade, vivo em Xai-Xai, aminha História não é tão fácil de conta, apesar de tudo que aconteceu e acontece na vida de quase a maioria das crianças no em Moçambique,Comecei a estudar na Escola Primária de Chitsebe em Mangundze, nesta escola Frequentei de 1ª a 4ª Classe, e ainda em Mangundze estudei de modo a concluir oi ensino primário na Escola que correspondia ao 2º ciclo (6ª a 7ª Classe), já na Escola Secundaria de Mangundze conclui o nível básico que corresponde a 8ª até 10, quando já Estava na Escola Secundária de Mangundze comecei a fazer parte do Projecto Um Pequeno Gesto, Uma Grande Ajuda (UPG) isso no ano 2005, fui Incluído no Projecto Meninos de Xai-Xai.

Antes mesmo de Fazer parte deste Projecto minha vida era tão difícil, que as vezes me faltavam o material escolar, roupa, calçado e até alimentos, com a ajuda da Irmã Isabel (Irmãs Dominicanas), a UPG e o meu Padrinho as coisas começaram a mudar e a minha vida também,Desde o ano em que comecei a fazer parte deste Projecto, o meu padrinho e a UPG lutam para me verem, na Escola, com alimentação e ainda com uma boa mudança de Vida.

Hoje sou Feliz como as outras crianças e estou a frequentar a 12ª classe, com muito orgulho, agradecer ao meu padrinho que desde lá até cá não se esquece de mim, mesmo nas minhas dificuldades ele me ajuda a superara-las,A UPG que tem sempre sido uma Grande AMIGA E MÂE, que cuida quase de todas crianças que precisam de amor e carinho, sem discriminação de raça, sexo, cor e nem religião. As mães que cuidam de nós aqui em Xai-Xai, viva para sempre as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena que o amor delas não acabe por aqui que recebam outras crianças que também precisam de muita ajuda. Não me esquecendo também do Grande mano Hélder Machel que é um amigo Incansável de todas as crianças que aparecem a ele pedindo socorro, por qualquer eventualidade que a vida lhes prega.Abraços a todos,”  

Xai-Xai, aos 30 de Agosto de 2013 Daniel Samuel Langa

Daniel Samuel Langa está no programa de Apadrinhamento da Um Pequeno Gesto – UPG. Hélder é o nosso técnico local em Xai-Xai. Daniel é uma das crianças dedicadas e bem merecedoras que estamos tão orgulhosos de ajudar. Para saber mais sobre o programa de Apadrinhamento envie email para apadrinhamento@umpequenogesto.org  

Doar aqui!

Continue a ler sobre