Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Vamos ajudar o Silvestre na sua Produção de Tijolos!

Silvestre tem 30 anos, é órfão de pais. Quando a UPG o conheceu, com 25 anos, o futuro não se avizinhava brilhante. Na altura, ajudava a Irmã Lídia com o Apadrinhamento na Escola de Santa Luísa de Marillac.

Tinha como sua responsabilidade obter informações sobre as crianças, visitá-las, procurar aqueles que faltavam à escola e fazer relatórios sobre este dia a dia. Silvestre fez o programa de apadrinhamento parece tão simples.   Um dia a Irmã disse-nos que ele queria ir para a Universidade, tinha boas notas e como era perto podia sempre continuar o seu trabalho com as crianças. Mas para a UPG era um território ainda não explorado. Não só era o primeiro Bolseiro como o montante era elevado (> €1000 por ano), mas tínhamos consciência que haveria alunos que queríamos ir mais além, encaramos então o financiamento de Bolsas Universitárias como uma oportunidade.    

O Silvestre e mais dois alunos ingressaram nesta viagem que lhes mudaria a vida. A Bolsa do Silvestre teve um “gosto” especial para a nossa Presidente e Fundadora Sara Vicente e o seu marido, que a financiaram. Ao longo dos anos foi gratificante para todos ver a sua evolução e só esforço, a vontade de aprender e a sua dedicação eram visíveis. Para além desta missão o Silvestre tinha sido pai, mas ainda assim a sua entrega à UPG nunca diminui. Era visível a sua ambição por um futuro melhor para si e para a sua família.  

Quando nos apresentou o seu projecto de Geração de Rendimentos para nós não foi uma surpresa, já o imaginávamos. Consciente das dificuldades que as comunidades enfrentam devido à vulnerabilidade e má qualidade das habitações, Silvestre pôs mãos à obra e decidiu que o seu novo projeto seria de Produção de Tijolos Queimados, que permitiria melhorar as condições de habitabilidade locais e criar postos de trabalho. Enquanto presidente da Associação de Jovens, Silvestre está à frente deste projeto.  Os jovens da Associação com forte espírito de responsabilidade social comprometeram-se imediatamente a construir voluntariamente alojamento condigno para os idosos da comunidade.  

Depois de alguma consideração a UPG não conseguiu ficar indiferente a este pedido, e aceitou ajudar. Para nós o desenvolvimento das comunidades é crucial para que se possam tornar independentes.   

Saibam mais aqui – Juntos podemos ajudar o Silvestre nesta sua nova caminhada

Doar aqui!

Continue a ler sobre