Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay, ou débito direto! IBAN: PT50 0033 0000 4534 0042 447 05 MB Way: 915 858 365

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Como Ajudar

Pequenos Gestos, Grandes Impactos 

Sabia que pode doar o valor da sua multa ou contraordenação a favor da Um Pequeno Gesto? Transforme a sua multa num Pequeno Gesto!

Vamos conhecer o mano Cristóvão!

Vamos saber um pouco mais sobre o sorridente mano Cristóvão, uma das pessoas que mais ajuda na Escola de Santa Luísa de Marillac, em Manjangue. O Cristóvão Carlos Ngovene tem 22 anos, frequenta a 11ª classe e vive a cerca de 20Km, em Manjangue com os seus pais, Carlos Ngovene e Arminda Nhina e os seus 5 irmãos – Elias,  César,  António, Azaias,  e a Mónica.  

Actualmente colabora com a Escola de Santa Luisa de Marillac (SLM) das 7h às 12h e dá um apoio essencial a várias áreas no âmbito do projecto UPG: cursos técnicos, faz visitas às crianças que ficam doentes ou que faltam às aulas, acompanhamento de crianças doentes ao posto de saúde e ajuda bastante como elo de ligação com as crianças, uma vez que conhece muito bem todos os alunos apadrinhados e por falar o dialecto local, changana.

Mas a sua principal função na escola Santa Luísa de Marillac é o apoio ao estudo, onde se tem demonstrado ser brilhante! Proativo, atento ao detalhe, esforçado e muito criativo na arte de ensinar português, o Cristóvão diz-nos que adora ensinar trabalhar com as crianças, ensinar a ler e escrever.   No seu pouco tempo livre gosta de ajudar a mãe nos trabalhos da machamba (horta) e quando terminar o ensino secundário gostaria de se formar para vir a ser professor de Inglês.

Khanimambo mano Cristóvão pelo esforço e dedicação que todos os dias colocas no teu trabalho por estas crianças que tanto de admiram e respeitam. És um exemplo!

Doar aqui!

Continue a ler sobre