“Vivi três dias em Chongoene, junto das muitas crianças que habitam aquele espaço tão verde e tão puro. As manhãs iniciavam cedo, com uma palestra infantil para os “gaiatos”, sempre com um olhar enternecido, mostrando querer aprender, aprender para serem um pouco mais! Aquele cenário jamais se apagará dos anais da minha história.
Testemunhar aqueles semblantes tão diferentes dos nossos, ao mesmo tempo mais densos, mas tão menos preocupados com as “miudezas” do quotidiano.Temos de nos entregar e dar mais a quem precisa. É mesmo preciso! É tão manifesto, tão presente essa necessidade, que não nos podemos afastar desse outro Mundo diferente do nosso. Juntemo-nos, com alegria e com vontade de entrega! Testemunhei a presença activa e muito positiva da Um Pequeno gesto nas comunidades que visitei na Província de Xai-Xai e fiquei verdadeiramente emocionada e feliz por trazer na alma essa memória!
Parabéns Um Pequeno Gesto! Vamos todos continuar a trilhar o caminho da ajuda, o destino deve ser este e não outro!” Por Madrinha P. Mendes