Como Ajudar

Apadrinhe uma criança

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança Moçambicana e dê-lhe a possibilidade de um futuro melhor!

Como Ajudar

Faça o seu donativo

Pode fazer o seu donativo através do nosso formulário, associado aos serviços da pagamento da IfThenPay

Como Ajudar

Associe-se a um projeto

Junte-se a um grupo, fora ou dentro, da sua empresa e apadrinhe de forma total ou parcial um dos nossos projetos. Comprometemos-nos a dar com regularidade toda a informação detalhada e personalizada sobre o projeto que decidir apoiar.

Voluntários em Moçambique!

Os Manos Tânia e Sérgio chegaram a Moçambique no passado dia 03.04.12, as suas primeiras reacções mostram-nos uma realidade diferente e cheia de desafios! “Chegar a Moçambique, mais que enfrentar as diferenças climáticas e culturais, implica enfrentarmos-nos a nós próprios e a desafiarmos os nossos limites! Para este casal de voluntários cheios de vontade de ajudar e habituados a um ritmo completamente diferente, a chegada ao terreno trouxe consigo a necessidade de se adaptarem às condicionantes do terreno.

E quando referimos condicionantes, não nos estamos a referir à ausência de bens materiais e do conforto que estávamos habituados a ter em Portugal, porque tudo isso já havia sido colocado em segundo plano, e o que mais nos importa é conseguirmos-nos adequar bem às necessidades de quem cá está e aos seus hábitos e costumes…..  Claro que, e tal como estávamos à espera, as fracas condições de vida em que a generalidade da população vive são chocantes, mas na verdade foram poucas as vezes que parámos para pensar nisso, porque os sorrisos que vemos à nossa volta e a extrema simpatia com que fomos recebidos é o bálsamo que a nossa alma precisa para acreditarmos em nós e superarmos todos os desafios que nos são colocados.

Acima de tudo, a chegada a Xai-Xai e Chongoene vieram reforçar a nossa vontade de dar o nosso melhor, para deixarmos nestas comunidades os nossos pequenos gestos, esperando que eles façam uma grande diferença.” By Manos Tânie e Sérgio

Doar aqui!

Continue a ler sobre