A Victoria é uma das mentoras do Projeto Miragem que, em parceria com a Girl Move, desenvolveu mentoria entre as nossas meninas mais velhas do Apoio ao Estudos e as meninas das 7ª, 10ª e 12ª classes candidatas aos exames finais. Para a Victoria este projeto foi “essencial para adquirir novas competências e ter mais experiência”.

Para a Um Pequeno Gesto a relevância deste projeto está no desenvolvimento e promoção das competências académicas através da identificação com modelos femininas de referência. Tem como principal objetivo o sucesso das candidatas e promove a troca de experiências e apoio entre todas as participantes.

O Projeto Miragem foi realizado nas duas salas de Apoio ao Estudo da Um Pequeno Gesto – uma em Chókwe e outra em Manjangue – e cada região contou com 5 Mentoras Juniores acompanhadas da Mentora Sénior, a organizarem os conteúdos e temas das sessões. O Miragem aproximou as meninas de diferentes idades, procurou reduzir a probabilidade de desistência escolar e garantir melhores resultados nos exames. Assim, a Um Pequeno Gesto acredita estar a desenvolver uma comunidade mais forte, com mulheres de sucesso e cada vez em melhores condições de alcançarem os seus objetivos e sonhos.