O retorno à escola é um dos momentos mais antecipados desde o fim dos 5 meses de Estado de Emergência em Moçambique. Com todas as novas obrigações de higiene e medidas de prevenção, o regresso tinha de ser bem preparado.

Preocupados e ansiosos pelo retorno das suas crianças à escola, os pais da comunidade de Manjangue arregaçaram mangas e colocaram mãos à obra. Muitos foram os Encarregados que ajudaram nas limpezas de toda a escola de Santa Luísa de Marillac, incluindo o refeitório, a sala de apoio, 14 salas de aula e a diretoria.

O apoio dos pais e Encarregados de educação é um aspeto fundamental para garantir a boa performance e desempenho das crianças durante o seu percurso escolar. Um envolvimento que lhes dá mais confiança para seguirem os seus estudos. Devido a estas novas exigências e obrigações, o custo inicial para as primeiras limpezas foi de c.€184. Limpa e desinfetada, a escola de Santa Luísa de Marillac volta a estar aberta às crianças!

Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2020, com um Pequeno Gesto (aqui). A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011