Com todas as limitações legais e de segurança impostas, a equipa local viu-se obrigada a adaptar-se a uma nova realidade com as dificuldades de digitalização que o contexto moçambicano apresenta.

Mas nem por isso deixaram de fazer os seus trabalhos e tarefas. Com um longo Estado de Emergência de cinco meses e apesar do distanciamento exigido, a Equipa Local viu-se obrigada a trabalhar mais em conjunto para assegurar a resposta rápida às novas necessidades.

Mais do que nunca os Técnicos sentem-se parte de uma Equipa comum que trabalha com o mesmo objetivo e que se ajuda mutuamente. Exemplo disso foi a visita que a Equipa de São Vicente de Paulo fez a Santa Luísa de Marillac. Com as dificuldades que se foram levantando no projeto piloto de entrega de sementes, a Equipa de São Vicente de Paulo foi aprender mais sobre plantação e como ensinar as famílias beneficiárias.

Sempre ansiosos pelo próximo Encontro de Técnicos que se sucede trimestralmente e reúne os 11 Técnicos UPG em Moçambique para partilharem experiência e ideias, hoje a proximidade facilita a rapidez da resposta às crianças! 

Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2020, com um Pequeno Gesto (aqui). A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011