O Carlitos tem 13 anos e está com a UPG desde 2017, altura em que se juntou ao nosso Programa de Apadrinhamento, na Escola de São Vicente de Paulo, no Chokwé. Órfão de Pai e com Mãe ausente, vive com a avó, 3 irmãos e 2 primos. Para sustento da família, a avó tem uma pequena machamba (horta), onde cultiva milho.

Na altura da quarentena, o Carlitos deu aso à sua criatividade, pôs mãos à obra e decidiu “montar” um pequeno negócio. Pegou em garrafas de plástico vazias, decorou-as e começou a vendê-las. O Carlitos definiu um preço – 50 MTN (cerca de 0,55€) a garrafa pequena e 75 MTN  (cerca de 0,85) a grande.

Durante o tempo que esteve em casa fez 6 garrafas e vendeu 5! Para ficar bonita e pronta a vender o Carlitos tem 2 dias de trabalho!

Estudar está em primeiro lugar (mesmo sem poder ir à escola) e por isso só se dedicava nas horas livres a esta arte tão bonita!

O Carlitos mais do que empreendedor tem um coração ENORME e todo o valor que juntou deu à sua avó e desta forma contribuir para um melhor Natal

Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2020, com um Pequeno Gesto (aqui). A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011