Hoje celebra-se o Dia Mundial do Livro, um dia organizado pela Unesco para promover o prazer de ler e incentivar os hábitos de leitura. Os livros são desde sempre uma poderosa fonte de cultura e informação e um elemento fundamental no processo educativo. Em Moçambique, apenas 44% dos alunos terminam a escola primária e apenas 20% dos alunos frequentam a escola secundária.

A UPG procura, com Pequenos Gestos conjuntos, mudar esta preocupante realidade provendo acima de tudo a educação e procurando dar às nossas crianças as ferramentas necessárias para que possam desenvolver e fortalecer a sua aprendizagem.

A UPG investe na formação académica de crianças e jovens adultos através do financiamento de Pré-escolar (alimentação e educação), Alimentação diária escolar e Apoio ao Estudo (centros de estudo, alfabetização e bolsas universitárias). Sabia que, por exemplo, com apenas 0.50c é possível garantir um espaço para estudar, um lanche e um Professor? Juntos podemos ajudar estas crianças a construir um futuro melhor e mais rico em conhecimento.