Moçambique…

Diferente de tudo o que estamos habituados a conhecer, terra avermelhada cheia de vida, muita pobreza e riqueza de sentimentos! Depois de onze horas de viagem, chegámos a Maputo na quinta-feira e rumámos para Chongoene no sábado, aqui as pessoas tem muito pouco, mas vivem cheias de sorrisos!

Quando passamos de carro acenam sempre como bem vindos que somos à sua terra e sorriem de tal forma que dá a sensação que já nos conhecem há anos…  O dia começa muito cedo, pelas 6 horas, as mamãs vão cultivar a machamba e as crianças caminham junto à estrada para irem às aulas das muitas escolas que existem! Os chapas-autocarros – sempre cheios, começam cedo a fazer as inúmeras viagens para levar as pessoas de um lado ao outro. Poucas casas são de tijolo e cimento, eletricidade poucos a tem, e quase tudo feito de modo rústico.

A recepetividade é sem dúvida muito calorosa! Papás, mamãs e crianças recebem-nos com um bom dia ou boa tarde a qualquer sitio onde chegamos. Uma vida diferente mas muito enriquecedora!  

Saline Kuasa! (fiquem bem)   to be continued…