Pela terceira vez este ano, o Padre Rosendo levou algumas crianças das comunidades apoiadas pela UPG para irem às compras. Das primeiras duas vezes foram 30 crianças de Banhine, e agora mais 15 de Nhancutse.

Muitas destas crianças nunca saíram das suas comunidades! Não sabem o que é andar de carro, o que são lojas de roupa ou o que é um mercado; nunca viram uma passadeira, nunca compraram um brinquedo nem nunca perceberam que fora do sitio onde vivem existe um mundo em movimento.

A ideia é poder pegar em todas elas para que possam experimentar “a vida lá fora”.

O encontro estava marcado para às 8h00 em frente à casa da mana Florda (técnica UPG responsável pela coordenação do projecto em Nhancutse). Ora, eram 4h00 da manhã, nos primeiros raios de sol, e já havia crianças a bater à porta. O entusiasmo era geral!Diz o padre que foi uma manhã fabulosa! Era como se estivesse a levar alguém a encontrar um tesouro! Todos tiveram direito a escolher um par de sapatos, umas calças ou uma saia, e uma t-shirt. Antes de irem para casa, ainda houve espaço para um refresco e umas bolachas.

Quem viu a alegria estampada nos seus rostos sabe que foi de facto um momento muito especial!

Khanimambo Padre Rosendo pela sua boa vontade, e khanimambo criançada por darem um significado maior a todos os pequenos gestos dos nossos padrinhos!